Dúvidas Frequentes - Consórcio Energético Cruzeiro do Sul

Dúvidas Frequentes

O que é o Consórcio Energético Cruzeiro do Sul?

O Consórcio Energético Cruzeiro do Sul é constituído pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) e pela Eletrosul Centrais Elétricas S/A, duas estatais comprometidas com o interesse público e com larga experiência no setor elétrico.
Juntas, as empresas arremataram a concessão da Usina Hidrelétrica Mauá, leiloada no dia 10 de outubro de 2006, e adquiriram o direito de construir e operar o empreendimento por um período mínimo de 30 anos.
A barragem da hidrelétrica está sendo construída no rio Tibagi, entre os municípios paranaenses de Telêmaco Borba e Ortigueira. Orçada em aproximadamente R$ 1 bilhão, a UHE Mauá vem gerando empregos, renda e estimulando o desenvolvimento regional. A data de entrega da obra será final de 2011.

Como faço para trabalhar na UHE Mauá?

O Consórcio Energético Cruzeiro do Sul não está efetuando novas contratações. Para eventuais oportunidades oferecidas pelas empreiteiras da obra a contratação é feita pelo SINE, órgão que faz a intermediação da mão-de-obra para a Usina Hidrelétrica Mauá.

Contato:

Agência do Trabalhador / SINE

Avenida Paraná, 200 – Centro.

CEP: 84261-060 – Telêmaco Borba – Paraná

Fones: (42) 3272 – 1331 e (42) 3272-4903

 

Posso visitar o canteiro de obras da UHE Mauá?

O Consórcio Energético Cruzeiro do Sul realiza visitas técnicas e guiadas para grupos de no mínimo 20 pessoas de acordo com a disponibilidade de datas e desde que não interfiram no andamento das obras.

Para maiores informações, envie mensagem pelo e-mail contato@usinamaua.com.br